terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Família

FAMÍLIA

Qual o conceito de família que temos? 
Pai, mãe, marido, esposa... filhos.
Para muitos esse conceito alarga-se, indo aos avós, primos, netos, sobrinhos e pouco mais, certo?



Mas eu gostaria que parasse um pouco para pensar  e... refletir.

Vamos começar por um exemplo: 

Antes de conhecer a tua esposa, ou marido, você nem imaginava que ela/ele existia, ou seja...era uma pessoa estranha,  na maior parte das vezes, é assim...certo? E digo a maior parte das vezes porque muitas vezes já se conhecem, seja por uma amizade, seja por serem apresentados por alguém, mas...
antes de se conhecerem...eram ESTRANHOS


Onde quero chegar com isto?

Portanto somos todos estranhos ...até a altura em que nos passamos a conhecer...e a relacionar !
A minha sugestão é que pense que ...aquele ou aquela, que antes era uma pessoa estranha, hoje é sua esposa, seu marido...seu sogro...tia...enteados...colegas...amigos...etc


Portanto, somos todos uma GRANDE FAMÍLIA...concorda comigo?


Através dos meios de comunicação, hoje globalizados, como a net, que nos dá vários sites para que as pessoas todas no mundo se conheçam, abre  assim o leque do conceito de FAMÍLIA. 
Quantos, estrangeiros, quantos que antes eram estranhos se casam, fazem amizade, se relacionam até ao ponto de dizerem ...
é minha família....



Mas essa família, será que já não existia antes?  O que mudou para  que, o que antes era um estranho, passasse a ser denominado de Família...?
O sentimento?

Hoje você muda de casa, tem novos vizinhos, pode ou não  começar a relacionar-se com eles, e um dia aquele que era vizinho, hoje é seu marido !

Interessante não?

O inverso também acontece 
certo? Ou seja...aqueles que eram família...quantas vezes passam a estranhos, seja por uma morte de alguém, por um divórcio, por um desentendimento...etc.

Afinal o que nos une, se somos todos estranhos uns para os outros, e ao mesmo tempo família?

Afinal o que Une os seres humanos? 

O sangue?

Muitos dizem:"ah... essa pessoa é do meu sangue, somos família" 
Mas... quanto ódio existe, muitas e muitas vezes, entre as pessoas que se dizem ser da família e do mesmo sangue...! 

Quanta desunião, quanto abandono, falta de interesse, seja por que motivo for, ( problemas mentais, doenças, partilhas, opiniões diferentes, diferentes ideias, diferentes ideologias ou religiões, etc) ?


O que une as pessoas é antes de tudo,  

AFINIDADES
Sim, essa energia que emanamos, através da 
Essência que todos somos.
Sim, porque quantas vezes somos da família, do mesmo sangue e não temos nada a ver uns com os outros? Sim existe a genética, mas o que realmente conta nas relações, são as afinidades. 
Porque se fosse o " sangue, ou ser da família " todos viviam em paz harmonia e amor, e não é o que acontece no mundo todo.
Quantas vezes os filhos não partilham os mesmos interesses dos pais, educadores, nem ideias...ou seja...o que os une por vezes, é só a genética, mas não as afinidades, repito.



À medida que vamos evoluindo, não em desenvolvimento intelectual, académico, mas sim, em Consciência, abrindo a Mente, vamos alargando o conceito de Família e Amor.
Somos todos uma Big Family...
De diferentes raças, humanas e não humanas, 



diferentes cor de pele, culturas (porque vivemos em ambientes diferentes), diferentes crenças religiosas ( porque influenciados pela " familia e meio ambiente em que fomos criados ou em adultos vamos acimentando todas as crenças adquiridas juntamente com as nossas experiências ), unidos pelas afinidades.



Essas afinidades podem ser diversas: religiosas, sexuais, intelectuais, culturais, mas deveriam ser acima de tudo Espirituais e baseadas no Amor verdadeiro.

Somos uma grande Família, Planetária e interplanetária.


Com o quê e com quem te afinizas?



                                         
Afiniza-te com a Essencia que és, 
com o Ser Espiritual que és 
e só terás Amor em troca e a receber.



SOMOS TODOS UM GRANDE PROJETO DO CRIADOR UNIVERSAL, DA FONTE QUE TUDO É ...
AMOR

💖👽💖



Postagem: Ayam Essencia

www.facebook.com/ayam.essencia

ayamessencia.blogspot.com




Novas Crianças

NOVAS CRIANÇAS

Vamos focar a atenção nas novas crianças que estão encarnando na Terra.  Elas estão mais avançadas do que nunca.Mas estas crianças não chegam apenas mais avançadas em suas capacidades, estão química e instintivamente diferentes num nível celular também. A minha intenção é dar ao leitor, uma  nova perspectiva acerca das mudanças que pode esperar ver nas crianças que entram na sua família e no Planeta de um modo geral, e acerca do que elas serão capazes.Percebe-se que os novos pais, neste momento, no mundo inteiro, estão a ser confrontados com o surgimento de crianças muito diferentes como nunca.O que funcionou para gerações anteriores, já não será suficiente ou aconselhável para esta  "nova raça " de seres humanos. Estamos todos num caminho de rápido desenvolvimento e avanço, e essas crianças estão preparadas e prontas para esse avanço.



Por muitas gerações, os marcos que se tornaram indicadores do desenvolvimento de uma criança, permaneceram os mesmos; entretanto nos últimos anos, houve grandes mudanças no desenvolvimento das crianças, o que nem sempre podem ser medidas num gráfico estatístico. 
Os bebés nascem muito mais alerta do que nunca; desde o instante em que essas  "velhas almas" entram nesta realidade, elas estão prontas para deixar sua marca.
Essas crianças que estão encarnando na Terra têm papeis muito grandes para preencher. Suas capacidades refletem o que é possível nas dimensões superiores, através da evolução de sua espécie.
Anteriormente, tínhamos entrado neste mundo para experimentar a dualidade, para ganhar experiências da enorme variedade que está disponível. Estas crianças não vêm com tanto para recuperar ou lembrar como em gerações passadas.
Elas estão aqui para mostrar como viver nas dimensões mais elevadas desde o inicio. Como você está evoluindo, crescendo e se elevando em consciência, se está dando grandes passos para recuperar seu verdadeiro poder.
Essas crianças estão aqui para  oferecer uma nova perspectiva, uma nova maneira de viver juntos. As crianças sempre foram conhecidas por dar conselhos muito profundos, no entanto raramente eram levadas a sério.


Os cientistas começarão eventualmente a ver as mudanças que podem ser detectadas nos cérebros delas. Seus cérebros não funcionam exatamente como os adultos ao seu redor. Têm mais de seus cérebros ativados e portanto, verá novos dons intelectuais e habilidades. O que parecia ser impossível, vai passar a ser esperado. Vê-se evidências disso em exames de tomografia que mostram um grau muito maior de atividade a qualquer momento. Essas novas crianças terão caminhos que nunca foram gravados anteriormente. Diz-se que a média humana usa apenas 10% do seu cérebro. É um equívoco pensar que essa percentagem se refere à inteligência. No entanto, se usar o cérebro como ele foi projetado desde o inicio, permitirá um maior grau de conexão entre o seu EU Superior e a mente física. Entre outras coisas, estas novas crianças estarão a demonstrar as habilidades psíquicas, muitas serão telepáticas.Será importante que estes dons sejam cultivados por seus pais e cuidadores. Mas se elas não forem nutridas e incentivadas a desenvolver seus dons e capacidades, todas essas habilidades irão enfraquecer ao longo do tempo.A composição química e genética dessas crianças, é fisicamente diferente do que qualquer humano anterior. Estas crianças são incrivelmente sensíveis.Elas não aprenderão da mesma maneira que as  crianças fizeram antes delas. As antigas maneiras de aprender, irão parecer bastante chatas para elas , e perderão regularmente o interesse. Muitos pais novos, estão testemunhando isto nos seus próprios filhos, mas não sabem o que fazer.




A memorização de factos mundanos não lhes interessa. As crianças sabem que devem seguir suas paixões, seus interesses, e, memorizar factos mundanos não é de interesse para elas.Estas crianças não responderão bem ao stress colocado sobre elas por tradições ultrapassadas. Elas não vão prosperar num ambiente, que espera que elas sigam as ordens que lhes são dadas simplesmente porque  " é assim que sempre foi".Estas crianças vão ajudar a substituir a velha maneira de ver e fazer as coisas, com novas formas que são benéficas para todos.Muitas indústrias, profissão médica, sistemas escolares, industria financeira e politica estão precisando de mudanças drásticas.Estas crianças vão questionar tudo, pois elas estão aqui para quebrar o molde e introduzir uma nova maneira de pensar.Já se sabe dos estágios iniciais, das mudanças da forma como essas crianças aprendem com as crianças que foram rotuladas de ADD ou ADHD ( síndrome de déficit de atenção). A profissão médica diz que essas crianças têm um defeito que não lhes permite se concentrar. No entanto, a perspetiva que aqui quero mostrar é diferente. Essas crianças não têm um defeito, mas simplesmente são incapazes de expressar adequadamente, os dons únicos e capacidades que existem dentro delas, num sistema que está relutante em evoluir. NÃO É QUE ELAS NÃO PODEM se concentrar, elas simplesmente optam por não concentrar sua atenção em velhos métodos de aprendizagem. 





Compete a nós adultos, encontrar o que essas crianças têm paixão, e pedir-lhes para se expandirem sobre esse tópico, e muitos ficarão espantados com a sua estranha capacidade, de absorver uma enorme quantidade de informações sobre o tema. Suas mentes trabalham de uma maneira diferente do que é considerado " normal".Muitos pais têm sido ensinados a temer qualquer desvio que seus filhos exibam a partir da progressão "normal" de desenvolvimento de outras crianças, no entanto, asseguro que não há nada a temer, mas sim a abraçar a singularidade de cada criança.O novo padrão é simples, não há nenhuma norma. Estas novas crianças exigem uma educação mais individualizada, daquela que é formada para que todos se encaixem no molde.Cada vez vamos ver mais e mais dessas novas crianças, que não vão ressoar com os sistemas antigos, e vão forçar o sistema de educação a crescer e evoluir.






Mais e mais o campo médico vai procurar um rótulo, para dar a essas crianças que não se encaixam à norma. Isto não acontecerá muito antes do sistema de ensino perceber que não há nada de errado com esses alunos muito brilhantes, eles simplesmente não aprendem como as crianças costumavam fazer. Nem todas as crianças estão famintas pelo mesmo conhecimento.Algumas terão fortes dons psíquicos, lembrando de vidas passadas. Outras,  habilidades tremendas de cura, outras na criatividade para moldar formas para um novo mundo, que surpreenderão a todos. Outras,  para manipular números nas suas mentes; outras verão a energia ao redor do ser humano. Virão ajudar a ver e a perceber, o que sempre esteve com a gente dentro de nós e ao nosso redor.A intensão é ajudar a evoluir cada vez mais para um estado mais elevado de Consciência. 





Texto: Ayam Essencia x Mxvenus




Arrogancia


Do alto da nossa arrogância,

algumas vezes acreditamos nos bastar...
Mas, que engano! 

Nascemos para compartilhar o existir e com isso, 

entendermos o que é fraternidade, solidariedade e união. 

Não faria sentido fazer parte do "milagre da vida" 

se vivêssemos voltados, apenas, para nós mesmos, 
esquecendo-nos de que "VIVER" , no sentido amplo da palavra,
é acima de tudo partilhar a existência de forma coletiva, 
buscando o entendimento e o bem estar geral.


💖👽💖 

Postagem: Essencia Ayam
Autora: CikaParolin


www.facebook.com/ayam.essencia
ayamessencia.blogspot.com

Almas Gemeas

💗💗

Almas Gémeas

Almas gémeas existem?

A busca e o encontro.

           Todo o Ser Humano, em qualquer nível, em qualquer escala de vida, só tem um objetivo, SER FELIZ. 

O Ser Humano, é hoje um reflexo das suas vidas anteriores, portanto, antes de querer saber quem é, deve procurar saber, quem foi.

O presente é um REFLEXO do passado, (desta ou de outra vida) , e o futuro, (que pode ser o daqui a pouco),  será o reflexo de sua vida atual, do agora.

A Astrologia, é uma Ciência milenar, e a Lei dos Astros, do Universo, era ensinada, outrora, para que, através desse conhecimento, as pessoas, pudessem dirigir suas vidas, da melhor maneira possível. O Mapa Astral, é a consulta que se faz a um mapa para encontrar o caminho.
A Terra é uma Escola. Saturno é o Planeta da cobrança Cármica. Antes do Espírito encarnar na terra, se cometeu algum ato negativo em relação a alguém, a alguma coisa, ele (Espirito), se compromete a resgatar essa dívida, que vai ser cobrada pelos trânsitos do Planeta Saturno, que desmascara e não deixa fugir da responsabilidade.

Tudo fica registado no inconsciente.  As Almas Gémeas, são um único Espírito. Amando, queremos integrar-nos ao outro, mas também, através do outro, expandir-nos.
Na terceira raça, eramos andrógenos. Como não havia motivação para evoluir, com o risco de extinção da raça humana, os sexos foram separados, ( na Era de Gémeos). Criaram-se duas metades, em que saíram uma à procura da outra, adquirindo Carmas com outros Espíritos.


Almas separadas


Nessas idas e vindas para a Terra, as Almas Gémeas, Centelhas Divinas, fagulhas de Deus, Essências Divinas, que se dividiram em duas partes, encontram-se e o Amor, vivido em outras épocas, em que um era tudo para o outro, aflora. A emoção desse encontro, desperta o subconsciente. Mas é preciso que se desfaçam os elos Cármicos, para que, como elo Cósmico, essas Almas se fundam numa só. É uma atração magnética, e quando se encontram na Terra, há uma fusão de energia tão forte que, viver outro  relacionamento, com a mesma intensidade, torna-se impossível.


O Espírito vem para a Terra no corpo de homem para aprender a energia masculina: coragem, iniciativa, poder, força, e esquece seu lado feminino.
Vem como mulher, para aprender a energia feminina: Intuição, percepção, sensibilidade, suavidade e esquece seu lado masculino.
Há que se equilibrar, tornando-se Andrógenos internamente. Só assim estaremos preparados para a união com nossa Alma Gémea.

A União das Almas Gémeas é sempre com um fim de um bem maior, de um Amor pleno e altruísta.

Atualmente estamos na Era de Aquário, e Jesus disse acerca dela: " Ide á cidade e preparai uma câmara alta e quando encontrardes um homem levando uma jarra de água, nesse dia, eu virei "
O homem, despejando a água, simboliza a força crística, enchendo cada coração humano, despertando a compreensão da nossa ascendência Divina.
A água- dom do Espírito- é dada na era aquariana a toda a humanidade. Sua pureza traz ao ser humano a regeneração e o desejo de ajudar o Criador no trabalho. Desperta-se para uma maior percepção. É quando acontecem os encontros entre os verdadeiros casais, definitivos entre as Almas Gémeas. 

Portanto, se nada fizermos para abandonar os hábitos negativos do passado, eles se repetirão através das diversas reencarnações, e não ascenderemos.

Todos os pensamentos, palavras e atos ficam registados no Universo, pela Eternidade.
Queime os registos negativos do passado e crie novos e melhores. Amplie o que existe de positivo no seu interior. Busque O Criador dentro de si.
Volte-se para a sua Essência Divina em contacto com a Natureza.


União = Andrógeno = Equilíbrio

 " O AMOR NÃO TEM OUTRO DESEJO SENÃO O DE ATINGIR A SUA PLENITUDE  


Gibran Khalil Gibran


Editado por:
Essencia Ayam

ayamessencia.blogspot.com
https://www.facebook.com/ayam.essencia/

Nunca estivemos sós

NUNCA ESTIVEMOS SÓS


Quem é cego?
Aquele que é incapaz de enxergar outro mundo.

Quem é mudo?
Aquele que é incapaz de dizer palavras amáveis no momento certo.

Quem é pobre?
Aquele que é atormentado por ambição desmedida.

Quem é rico?
Aquele cujo coração está em Paz.



WE NEVER HAVE BEEN ALONE

Who is blind?
One who is unable to see another world.

Who is voiceless?
One who is unable to say kind words at the right time.

Who is poor?
One that is plagued by eccessive ambition.

Who is rich?
The one whose heart is at Peace.



💓👽💖




Postagem: Essencia Ayam /Ayam Essencia

Provérbio Árabe
Arabic Proverb

www.facebook.com/ayam.essencia
ayamessencia.blogspot.com

ISIS E O CREADOR - O momento é agora

  PAI CREADOR E MÃE DIVINA IS-IS  Assista ao video aqui: Este é o momento de conscientização e união... É a hora de despertarem para o fato,...